top of page

Como é o tratamento utilizado na Hipnose Clínica

O estado de transe hipnótico, alcançado durante as sessões, faz com que o paciente consiga quebrar padrões limitadores e mudar algumas crenças, conseguindo assim modificações no seu comportamento.

Diferente da terapia convencional, o paciente não tem necessidade de exteriorizar ao terapeuta os seus sentimentos, embora ocorra na maioria das vezes. Todo o processo ocorre internamente. O paciente é conduzido a enxergar seus entraves e assim, ter novas possibilidades para superá-los.

A técnica promove o alinhamento entre o consciente e o subconsciente, sendo possível atingir o equilíbrio emocional tomando consciência de suas emoções para, assim, ter controle sobre elas, permitindo que o paciente possa encontrar em si mesmo a força e a confiança para enfrentar seus problemas e recuperar o equilíbrio e o bem-estar do seu corpo.

Além de não apresentar quaisquer efeitos secundários, também ajuda na redução do tempo de tratamento, quando comparada a sessões de psicanálise e terapia comportamental.

É uma terapia segura, sua eficácia é comprovada cientificamente ( 93% de recuperação ), financeiramente acessível e completamente natural.

Aplicações e Benefícios

A Hipnoterapia é indicada no tratamento da depressão, ansiedades, fobias, síndrome do pânico, stress pós traumático, tiques, obesidade, tabagismo, dificuldade de aprendizagem, transtornos do sono, baixa autoestima, compulsões, tartamudez (guaguez) entre outros. Pode ser aplicada como apoio ao tratamento de cancro e da SIDA; nos processos dolorosos, principalmente dores crônicas, na cardiologia no controle da hipertensão e outras cardiopatias; na ginecologia, na obstetrícia e no parto sem dor, como um acompanhamento pré-natal; na preparação de pacientes com indicação cirúrgica, tanto no aspecto emocional, como na potencialização da recuperação; na odontologia como apoio nos tratamentos de pessoas com fobias, traumas e como opção à anestesia.

 

Também auxilia as pessoas sadia que desejam mudar a sua maneira de agir para melhorar os seus desempenhos sociais, profissionais ou de relacionamentos; os candidatos submetidos a provas e concursos; atletas na melhora do seu desempenho em geral e muitas outras aplicações.

Sua utilização tem-se expandido a número cada vez maior de profissionais e de especialidades, onde os avanços nos conhecimentos aumentam a segurança e eficiência de sua aplicação, como forma terapêutica de apoio, dentro de uma filosofia moderna no tratamento multidisciplinar.

​Já com relação às contra-indicações, não devemos utilizar a hipnose clínica em casos de esquizofrenia, epilepsia, psicoses e senilidade.

Metodologias Alinhadas à Hipnose

SPEC COGNITIVO

O modelo SPEC, é baseado na terapia cognitiva comportamental, este modelo promove o entendimento de que o ser humano tem seu sofrimento atual, ligado com sua história, ou seja, seu sofrimento atual vem da interpretação que você tem sobre você, sobre o outro e sobre o mundo. O SPEC nos faz realizar uma análise cíclica que toda Situação gera um Pensamento, que gera uma Emoção, que gera um Comportamento. A Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) em conjunto com a Hipnose formam uma ferramenta poderosíssima em terapia.

PNL – PROGRAMAÇÃO NEURO LINGÍSTICA

A PNL permite compreender melhor nosso funcionamento interno, identificar nossos modelos mentais, para que possamos questioná-los, refletir sobre eles e se é preciso ressignificá-los. O seu foco principal é o desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional de qualquer pessoa. A PNL promove uma considerável melhora na comunicação e no comportamento do indivíduo, o que possibilita o alcance de todos os seus objetivos de vida. Além disso, a PNL elimina por completo todas as nossas barreiras emocionais, conhecidas como crenças limitantes, que tanto nos atrapalhavam no dia a dia.


 

Sobre o Tratamento

Quantas sessões são necessárias para um tratamento efetivo?

 

Na nossa metodologia de trabalho, o tratamento é personalizado, ou seja, para cada cliente é desenvolvido um tratamento específico e com isso a quantidade de sessões e o tempo de duração de cada sessão pode variar.

 

Como é a Primeira Sessão?

 

Na primeira sessão é feita uma pequena investigação do problema do cliente, ou seja o hipnoterapeuta tem que identificar as possíveis causas que levam ao desenvolvimento do problema ou dificuldade. Isso é feito a partir de uma entrevista em que será transmitido ao terapeuta todas as informações necessárias para o tratamento, para que este possa assim decidir qual o melhor caminho a seguir durante a terapia. A partir destas informações o terapeuta organiza toda a estrutura do tratamento e elabora a sessão, que será feita à medida para cada cliente.

 

Depois de estabelecida a relação inicial de confiança e segurança entre terapeuta e cliente e estabelecidos todos os objetivos terapêuticos, todas as dúvidas relativamente à hipnose são esclarecidas e o cliente poderá experimentar a maravilhosa sensação de entrar num transe hipnótico.

 

Algumas pessoas terão mais facilidade em entrar em transe e outras tem que aprender. Nesta etapa o hipnoterapeuta poderá fazer alguns testes ou exercícios com o objetivo de ensinar a mente do cliente a entrar mais facilmente no estado terapêutico de hipnose pretendido.

 

Em continuação é elaborado o tratamento ideal, definida a quantidade de sessões e quais técnicas serão utilizadas nas sessões.

bottom of page